SINATRA 1915 TRIBUTE

» Aconteceu

SINATRA 1915 TRIBUTE

04 de setembro de 2019


Francis Albert Sinatra (12/12/1915 - 14/05/1998), popularmente conhecido pelo nome artístico Frank Sinatra, foi um cantor, ator e produtor estadunidense, sendo um dos artistas musicais mais populares e influentes do século XX. Apelidado de “a voz”, bateu recordes com mais de 150 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Para reviver os grandes sucessos da sua carreira, a Opus Promoções apresenta Sinatra 1915 Tribute, um tributo que vai homenagear a voz que nunca se calou.

A cenografia do espetáculo é inspirada nas apresentações do artista. No palco, o público assistirá ao intérprete Gustavo Bing, Big Band e maestro, além do quinteto formado por baixo acústico, guitarra acústica, piano e bateria.

Gustavo é um cantor de 20 anos de idade. É um assumido fã de jazz e, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, integrou uma banda com seus amigos. O prodígio foi descoberto por Samy Cassali, baixista e diretor musical do tributo, na Escola de Canto de Porto Alegre. Cassali percebeu a semelhança entre os timbres vocais nas primeiras aparições do jovem artista cantando o repertório de Sinatra e o apontou como um potencial intérprete.

A partir disso, Gustavo encarou o desafio de interpretar a voz que nunca se calou. Bing passou por um profundo processo de estudo sobre a história e musicalidade de Sinatra. No palco, dá vida a grandes sucessos como “Fly me to the moon” e “New York, New York”, com caracterização inspirada na primeira metade da carreira de Sinatra, fase com a qual ele mais se assemelha fisicamente, com atenção aos detalhes mais marcantes do cantor: cabelo, gestualidade, anel e vestuário.

No repertório do show, “Fly me to the moon”, “I've got you under my skin”, “The way you look tonight”, “Witchcraft”, “The Lady is a tramp”, “Come fly with me”, “One for my baby”, “Quiet Nights of quiet stars (Corcovado)”, “The Girl from Ipanema”, “Something” (Beatles), “You are the sunshine of my life” (Stevie Wonder), “Strangers in the night”, “I Get a Kick out of you”, “The Best is yet to come”, “My way” e “New york, New York”.

Frank Sinatra era fã do cantor Bing Crosby, no qual se inspirava. Depois de vencer um concurso radiofônico no final dos anos 30, logo foi revelado publicamente e desde os anos 40 Sinatra já superlotava seus shows. Em 60 anos se carreira fez mais de 50 filmes e lançou mais de 200 álbuns, no seu show no Brasil, em 1980, entrou para o Guinness lotando o estádio Maracanã com 170 mil pessoas. Ganhou 9 Grammys e 1 Oscar e tem 2 estrelas na calçada da fama. Gravou uma música com Tom Jobim e ficou conhecido como “a voz" por seu timbre único. Morreu em 1998 vítima de um ataque cardíaco, ano em que nasceu Gustavo Bing, intérprete de Sinatra 1915 Tribute.

 

INGRESSO SOLIDÁRIO: 40% desconto. (deverá levar 1kg de alimento no dia do show).

» Compartilhe:

» Comentários

Nenhum comentário postado até o momento.

» Eu fui

Nenhuma foto enviada até o momento.

» Calendário de Eventos

» Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

Nome:

Email:

© 2019 Opus Promoções