SAMBRA - 100 anos de samba

» Aconteceu

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6 Foto 7

SAMBRA - 100 anos de samba

Com Diogo Nogueira e grande elenco

16 e 17 de junho de 2015


Uma mescla de musical e show o espetáculo “SAMBRA”, que levou mais de 18 mil espectadores aos teatro no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de março, visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste gênero musical em homenagem a seus 100 anos de existência. O musical, que marca a estreia do cantor e compositor carioca Diogo Nogueira como ator foi escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, a montagem leva a assinatura da Musickeria CORP e Aventura Entretenimento.

“SAMBRA” é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e trinta minutos de duração, o espetáculo contém em torno 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba. Todos os grandes nomes deste gênero musical são lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

“Sambra é uma grande viagem, irreverente e lúdica, nada didática, onde o samba é a inspiração, o protagonista”, explica o autor e diretor do espetáculo, Gustavo Gasparani, que mergulhou durante três meses em uma profunda pesquisa, para a criação do texto. “Nossa busca foi por um olhar diferente, que fugisse do óbvio, uma forma nova de cantar o samba, sem perder a essência. Me fixei nos movimentos, na chegada do choro, na relação do teatro com o samba, na irreverência das revistas, na importância da Praça XI, na explosão do rádio. Mas não é calcado no racional, pelo contrário, é feito pra emocionar, pra mexer com o público.”

 

FICHA TÉCNICA SAMBRA
Roteiro e Direção: Gustavo Gasparani
Direção de Arte e Cenografia: Helio Eichbauer
Figurino: Marilia Carneiro
Direção Musical e Arranjos: Nando Duarte
Direção de Movimento e Coreografia: Renato Vieira

 

MUDANÇA DE LOCAL DAS APRESENTAÇÕES DE SAMBRA – 100 ANOS DE SAMBA EM PORTO ALEGRE

02/06/2015

O musical SamBRA – 100 anos de samba, que aconteceria nos dias 16 e 17 de junho, inicialmente, no Auditório Araújo Vianna, teve o local alterado para o Teatro do Sesi, por motivos de logística que envolvem a montagem do espetáculo. O musical segue com apresentações nas mesmas datas, às 21h. Aqueles que já adquiriram ingressos devem se dirigir ao mesmo ponto onde foram adquiridos, para a substituição que respeitará os setores equivalentes no novo local. Os clientes que se sentirem prejudicados poderão solicitar o reembolso. Confira o serviço completo com todas as informações.
 

REEMBOLSO DOS INGRESSOS

O reembolso acontecerá da seguinte forma:

- Dirija-se ao mesmo canal de venda oficial em que o  ingresso foi adquirido;

- Portando documento de identidade do comprador e ingressos solicite o reembolso do valor;

- Preencha a solicitação de estorno que o profissional do atendimento do canal de venda oficial concederá;

Em casos de compra efetuada com cartão de débito o reembolso acontecerá em até 10 dias; para compras realizadas com cartões de crédito, o estorno acontecerá na próxima fatura; para compras em dinheiro, o reembolso acontecerá igualmente, em dinheiro;

- Para compras feitas pelo site ligue para 4003-1212 e será dado todo o detalhamento para reembolso.

 

TROCA DE INGRESSOS

Os ingressos serão trocados no mesmo canal de venda oficial em que foram adquiridos, respeitando a equivalência de setores listada abaixo, porém com readequação dos assentos ao novo teatro.

A setorização se dará conforme o seguinte descritivo:

Plateia Baixa (correspondente a Plateia Baixa Central e Plateia Gold no Auditório Araújo Vianna)           

Plateia Alta (correspondente a Plateia Baixa Lateral no Auditório Araújo Vianna)                  

Mezanino 1 (correspondente a Plateia Alta Central B 1 a B 14 no Auditório Araújo Vianna)                      

Mezanino 2 (correspondente a Plateia Alta Central B 15 a B 19 e Plateia Alta Lateral no Auditório Araújo Vianna)

» Compartilhe:

» Comentários

Nenhum comentário postado até o momento.

» Eu fui

Nenhuma foto enviada até o momento.

» Calendário de Eventos

» Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

Nome:

Email:

© 2019 Opus Promoções